13.1.05

liberdade

Meu ano novo - que começou com a minha mudança em 1o de dezembro e não no dia em que os fogos explodiram sob uma onda de fumaça em copacabana - veio cheio de mudanças e desejos de mais delas. Escrevi sobre isso no post aí de baixo. E olhando com calma vejo que a tônica de todas elas, e de tudo que eu quero e desejo agora, é liberdade e independência. Menos seriedade. Mais prazer.

Aí achei curioso entrar agora no blog e ver um comentário sobre esse post me perguntando se eu estou solteira. Porque eu não estou solteira, nem um pouco, e nem quero, nem um pouco. Continuo namorando e feliz, e dentre as mudanças desejadas não ser mais a namorada do Rodrigo está longe da lista. Gosto de namorar, de ser namorada, de ter namorado, de namoro, gosto de compromisso e de estabilidade, quero casar e ter filhos e ficar velhinha com ele do lado, ficar louca com ele e continuar louca por ele, quero quero quero e gosto.

E é engraçado como o desejo súbito e impetuoso de mais liberdade, de mais deriva, sempre parece pra quem está de fora um desejo de solteirice, como se as coisas fossem incompatíveis e não se pudesse ser livre e ser casal ao mesmo tempo. Pois pode, e quer saber? Deve! Porque senão qual é a graça?

ps: e já que falei nele aqui depois de tanto tempo, e já que acho ele o melhor compositor de todas as redondezas, aproveito pra espalhar: quem quiser conhecer o trabalho do moço passa
aqui ó.

Nenhum comentário: