23.11.05

Começa hoje o Poesia Voa, um evento sensacional que o Tavinho Paes, maior agitador da poesia carioca, está organizando no Circo Voador junto com o Bruno Cattoni e a Maria Juçá (com uma mão do Chacal). A idéia parece louca a princípio, um lugar enorme e com cara de rock como o Circo de repente cheio de poetas e amantes da palavra, mais voz e menos música, mas funciona, e a prova é que já aconteceu, como conta o começo do manifesto que eles fizeram:

"Em 1985, a primeira edição do Festival colocou no sagrado palco do Circo Voador, os seguintes destaques: Fausto Fawcett :: Katia Flávia em versão integral :: Renato Russo :: recitando Faroeste Caboclo completo :: Antônio Cícero & Jorge Salomão :: lançando o Manifesto SuperNovas :: Márcia Peltier :: Cláudia Severiano Ribeiro :: Cazuza :: Paulo Leminski :: entre outros 118 participantes ... "

Ou seja: foram preciso 20 anos (20 anos! e parece que 1985 foi ontem...) pra aparecer outro cara disposto a colocar de pé esse projeto. E assim de hoje, quarta-feira, 23 de novembro, até domingo, dia 27, o Circo vai estar fervendo de palavras e poetas de todas as vertentes e escolas.

Eu e Rodrigo estaremos lá no sábado, dia 26, às 19h, ressucitando rapidamente o Te vejo na Laura, com a participação da Elisa Lucinda, dos alunos do Centro de Movimento Deborah Colker dançando poemas contemporâneos, da Fernanda Rowlands reeditando o show "Em dose dupla", mais um vídeo inspirador que eu e Rodrigo fizemos com o Ferreira Gullar chamado "Por acaso Gullar".

Vale a pena dar uma olhada na programação pra não perder nada, porque vão ser cinco dias de deixar saudades...


Nenhum comentário: