24.11.05

na tv


Hoje o dia começou cedo, mais precisamente às 5h35 da manhã quando eu acordei, um perfeito zumbi de sono, e rumei pro Circo Voador. Mesmo o mais boêmio dos boêmios vai me achar uma louca, Circo Voador a essa hora de uma 5a feira, mas a razão não era boêmia: o Bom dia, Rio foi fazer uma entrevista sobre o Poesia Voa e queria alguém da organização e um poeta jovem. Como meus 27 ainda me dão o status de jovem, fui a escolhida.

Chegamos lá às 6h15, eu e Maria Juça, diretora do Circo, as duas doidas pra voltar pra casa e pra cama. Mas a verdade é que foi muito bom dizer poema ao vivo na tv (mesmo tendo que picotar meu poema querido sobre o risco por causa do fatídico pouco tempo), um luxo do qual uma poeta independente como eu não pode nunca abrir mão. Eu tinha certeza de que, a essa hora, ninguém que eu conheço poderia estar acordado, e se estivesse não iria estar vendo tv, mas o curioso é que não: já recebi três notícias de gente que assistiu, e fiquei em feliz com o convite.

Cheguei em casa às 7h30, fiz pilates e ia pra praia toda animada aproveitar a manhã mas o corpo pediu arrego e tive que dormir até meio-dia. Agora é rearrumar
o dia...

Nenhum comentário: