2.12.08

Do talento de ser aplaudida

Eu tenho quase nenhum. É como uma vergonha atávica de fazer sucesso, ou melhor, como se fosse recomendável ter vergonha do sucesso, então na hora dos aplausos se olha para os lados, se abaixa no chão pra pegar um papel, qualquer coisa menos encarar a aprovação do público, aceitar que é sim um prazer agradar à audiência, e que é esse gostinho quase inebriante que faz a gente seguir apesar de tudo que é difícil nessa invenção de ser poeta.

Esse vídeo aí embaixo é uma prova irrefutável dessa falta de talento. Foi gravado lá no Te vejo na Laura, e eu digo o poema do Risco, que abre o livro novo e que me salva sempre que as dúvidas começam a atiçar a cabeça. Muito bom isso de ser salvo pelo que se escreve, Bukowski fala disso num poema incrível que outra hora eu posto aqui. Mas na verdade a vida anda bem boa, e o risco tem valido a pena!




Nenhum comentário: