17.3.09

Novidades

Lançar um livro e um disco tem vários desafios. Começa por escrever os poemas, passa por editar o livro, gravar o disco, e aí enfim chega na hora fatal: a distribuição.

O substantivo feminino, que era independente, teve a maravilha de ter seu lançamento seguido pela estréia do Te vejo na Laura, onde eu dizia os poemas, seduzia o respeitável público e armava a banquinha no final. Tinha noite que vendia 20 livros, sucesso total, mas mesmo nas noites mais vazias pelo menos uns quatro ou cinco livros ganhavam a rua.

Agora tenho a vantagem ótima de ter a 7Letras como editora, com uma distribuição bem bacana, principalmente aqui no Rio. E como a internet tá aí pra potencializar o poder de todo mundo se espalhar, as lojas online como a Travessa, a Livraria Cultura e a própria editora fazem com que o livro esteja disponível em qualquer parte do Brasil, e até fora dele!

Mas o disco do Bendita Palavra ainda é independente, vendido à parte e praticamente não distribuido - já que eu sobre como distribuidora, e confesso que sou péssima nesse quesito...

Então é muita felicidade anunciar que o disco está à venda em mais dois lugares sensacionais aqui no Rio. Um deles é a Entretexto, livraria pioneira em Laranjeiras, que já vendia o livro e agora tem também o disco, oba! A Cristiane, dona de lá, é uma super livreira, uma apaixonada por livros como deveriam ser os donos de livraria, que acredita nos projetos e me achou, aqui pelo blog, pra dizer que queria vender o disco lá. O mérito é todo dela, então, e eu só posso agradecer esse espaço pro meu disco estar em exposição.

O outro lugar é uma loja bacanérrima, uma das minhas preferidas hoje, que é a S.A. - Sociedade Anônima. Fica no Fórum de Ipanema, e a dona é a Sol Azulay, uma estilista e apaixonada por coisas lindas de design incrível, por isso além de roupas sensacionais a loja vende todo tipo de objetos, desde chaveiros a vibradores e livros, claro. A partir de hoje o disco do Bendita Palavra se junta a tudo isso, e também o super lindinho kit de livro + disco naNegrito embalagem genial - que segue sendo secreta porque a poeta aqui não consegue ser também fotógrafa e finalmente revelar a cara desse bendito kit!

Agora a poeta-não fotógrafa-distribuidora tenta colocar o disco à venda numa loja online, pra não ter que ir ao correio toda vez que um leitor maravilhoso de outra cidade quer o disco pra acompanhar seu livro. Me aguardem, e enquanto isso podem pedir que eu visto a fantasia da poeta-mensageira e eu mesma mando!

Nenhum comentário: