6.5.09

tudo ao mesmo tempo agora

Tem dias em que pinta mais de um convite bacana, e a gente fica morrendo de pena de não poder estar em dois lugares ao mesmo tempo. Tem vezes em que os horários se encaixam, e a gente faz de tudo pra conseguir o que parecia impossível. Esse sábado, 9 de maio, vai ser um desses dias.



Já tinha um tempo que eu sabia que ele seria especial, porque vai ser o super esperado lançamento do dvd Sopro dos 7 Ventos, homenagem ao Tonho Gebara, compositor talentosíssimo, guitarrista genial, pessoa mais adorável do mundo e meu grande amigo querido. Foi junto com ele que eu e Rodrigo lançamos nossos primeiros trabalhos, numa noite incrível em 2003. Quando ele morreu os amigos mais próximos e companheiros de banda começaram um movimento que virou o projeto Sopro dos 7 Ventos: sete shows, em sete lugares diferentes, com artistas cantando as músicas dele e a gente matando a saudade desse jeito. O sétimo show foi no Circo Voador e virou o corpo principal desse dvd, que tem extras incríveis: clipes de músicas inéditas, documentário sobre os sete shows, autobiografia do Tonho narrada pelo Rodrigo, fotos de arquivo, mil coisas ótimas!




O dia ficou ainda mais especial porque, por absoluta coincidência, é também o lançamento do Toda feita com as mãos, primeiro livro "oficial" da Mariana Dias, outra amiga querida minha e do Tonho, parte integrante dos saraus que a gente fazia com o pessoal da Letras da PUC e onde a minha poesia e a dela se cozinharam junto com as músicas dele. A Maria é mesmo adepta de fazer tudo com as mãos, e já fez mil livros lindinhos artesanais, mas agora estréia no livro oficial com editora e tudo mais, e vai ser demais ir de um lançamento pra outro nesse clima de saudade boa dessa época.


Completando a noite de lançamentos, meu companheiro de 7Letras e novo amigo gaúcho-carioca Leo Marona lança também seu livro de estréia, Pequenas Biografias não-autorizadas. A gente se conheceu em Porto Alegre na Festipoa e ficou amigos de cara, porque ele é divertidíssimo, e eu logo descobri que é um puta poeta também.



Então o desafio vai ser ter forças pra ir pulando de lançamento em lançamento, e vendo gente querida e abraçando os autores e sendo feliz a noite toda. Pode ter sábado melhor?

Nenhum comentário: