25.9.11

Ornitorrinco de hoje


Um navio em alto mar
A casa sem remos
Bote à deriva
Cavalo desgovernado
Eu preciso de

Terremoto
Tempestade
Tsunami
Teto preto
Tétanodifteria
Tenhodoispeitoseumsócoração

Antigamente era o novo
Hoje é o novíssimo
Dizer não pro que se quer é ser fodão?

E onde é que mora a raiva?
Rabia anger rrrr
(como se diz 'raiva' em francês?)

Muito forte
Alta, firme, focada
Muito despreparada
Estou

(a proposta era: até 400 caracteres. era tão curtinho que eu esqueci de escrever, e hoje recebi email editorial com a versão simpática da inevitável pergunta: cadêotextogarota? e procurei um poema pequeno, inédito, e descobri que me acho tão concisa mas sempre passo de 400 letrinhas, e caramba como é que alguém escreve no twitter que eu não tenho nunca tive e agora entendi ainda menos? esse poema aí em cima tinha 472 caracteres, aí eu adaptei ele pra caber na proposta ornitorrínica e ficou assim. nunca antes na história do meu país eu tinha arrancado pedacinhos de um poema pra ele caber em algum lugar. e sabe que nem doeu? um dia ele vira página de livro do tamanho que eu quiser, ou nem vira. hoje ele é encerramento do ornitorrinco #014, na deliciosamente curtinha edição POUCO É TUDO, passem lá no site pra ler mais!)

Nenhum comentário: